Notícia no Ato

Leoas da Serra vencem no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil

Mais uma vez o time lageano impôs seu jogo e dominou a partida contra o Minas Icesp Brasília vencendo por 6 x 1

O ginásio Jones Minosso em Lages foi palco de mais uma vitória do Leoas da Serra, na noite deste sábado (28 de setembro). Desta vez o time venceu o Minas Icesp Brasília na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

O jogo iniciou muito estudado com troca de passes e ataques das duas equipes. Teve bola na trave do time visitante e a boa atuação da goleira Cris, do Minas Brasília, fechando o gol em muitas tentativas do time lageano. E com isso, o placar ficou no zero a zero durante a primeira etapa de partida.

Já no início do segundo tempo, em um bate e rebate na área do Minas Icesp Brasília e na falha das jogadoras do time visitante, a capitã Diana abriu o placar para as donas da casa. Um minuto depois a craque Amandinha não perdoou e fez o segundo gol das Leoas em mais uma falha do time da Capital Federal na saída de bola. Faltando pouco mais de três minutos para o final do jogo a melhor do mundo, Amandinha, aproveitou o erro de passe do time do Minas e fez o terceiro gol das Leoas. A torcida ainda comemorava quando a jogadora Suzana descontou para o time visitante. Mas, não demorou muito e Giy Dunguinha fez o quarto para as Leoas. A capitã Diana também fez mais um gol, uma verdadeira pintura, antes do meio da quadra ele acertou o chute e por cobertura fez o quinto das Leoas. Nesta altura o time do Minas já jogava no tudo ou nada com a presença da goleira-linha. E faltando treze segundos para acabar a partida a jogadora, Kaka, do Minas, fez contra e o jogo terminou 6 x 1 para as Leoas da Serra.

Com o resultado o time do Leoas da Serra leva a vantagem do empate, no tempo normal, no jogo da volta em Brasília, no dia 12 de outubro, que estará na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Na outra semifinal, disputam a vaga para a decisão do título, as equipes do Taboão da Serra (SP) e Barcelona do estado de Sergipe.

Ação pede respeito às mulheres

Uma iniciativa da Prefeitura de Lages, através das Secretarias de Políticas para a Mulher, Saúde e Comunicação Social, buscou informar e orientar o público presente no ginásio Jones Minsso sobre o respeito e valorização à mulher. A ação uniu os dois times que entraram em quadra com uma faixa sobre este importante assunto. As Leoas da Serra jogaram com o uniforme na cor rosa para salientar a importância do tema e também em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Criada na atual gestão da administração municipal de Lages, a Secretaria de Políticas para a Mulher vem se destacando na sua atuação em defesa dos direitos das mulheres em situação de violência no município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário