Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Prefeitura vai asfaltar rua que passa por três bairros na região Sul

Somadas às cerca de 40 feitas com recursos próprios, convênios ou emendas parlamentares desde janeiro de 2017, antes do lançamento do Minha Rua Melhor, em junho, já passa de 60 o número de ruas asfaltadas na atual administração

Assim como havia encerrado a semana anterior, quando anunciou a abertura de processo licitatório para a pavimentação de seis ruas, a prefeitura de Lages inicia mais uma semana com a mesma notícia: Vem mais asfalto por aí. A nova via a entrar em licitação é a rua Frei Nicodemus, que passa por três bairros na região Sul da cidade: Centenário, São Luiz e Santa Catarina. As obras contemplarão todo o trecho de 1,3 mil metros localizado entre a rua Eleutério da Silva Furtado (Escola Municipal de Educação Básica – Emeb Antônio Joaquim Henriques) e a avenida Aujor Luz (logo abaixo do local conhecido como Curva da Morte). A ordem de serviço para o início dos trabalhos será entregue nas próximas semanas pelo prefeito Antonio Ceron e pelo vice Juliano Polese, tão logo a licitação seja concluída.

Agora, só com o Programa Minha Rua Melhor, lançado há apenas três meses, durante a Festa Nacional do Pinhão, e pelo qual o Município poderá financiar até R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento básico, já são 24 vias com a pavimentação concluída, em andamento ou em licitação.

Somadas às cerca de 40 feitas com recursos próprios, convênios ou emendas parlamentares desde janeiro de 2017, antes do lançamento do Minha Rua Melhor, em junho, já passa de 60 o número de ruas asfaltadas na atual administração.

Texto: Pablo Gomes/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário