Notícia no Ato

Expolages 2019 abre oficialmente na quinta-feira (10)

Os organizadores acertam os últimos detalhes da estrutura. Nesta terça-feira, começam a chegar os animais.

Lages – 07/10/19 O Parque Conta Dinheiro está recebendo os últimos preparativos para a abertura da Expolages 2019, evento que aglutina o agronegócio, a indústria e o comércio, durante esta semana. A abertura oficial acontece quinta-feira (10), às 19h30, na pista de remate José Arruda Ramos. A montagem da estrutura tanto interna quanto externa está bem adiantada. Serão mais de 100 expositores, e que estarão abertos aos negócios de forma diferenciada no decorrer da Feira.

Nesta terça-feira (8) começam a chegar os primeiros animais. Entre bovinos, equinos e ovinos, somados, são mais de 1,7 mil. Somente para o leilão de gado geral previsto para a sexta-feira (11), à tarde, serão ofertados em torno de mil animais. Porém, os negócios não param neste leilão. A Expolages ainda reserva o remate de reprodutores (touros) das mais diversas raças, isso no sábado (12), à tarde. E, à noite, também no sábado, o leilão de cavalos das raças Quarto de Milha e Crioulo. Para facilitar os negócios, não somente de animais, mas também de máquinas, equipamentos e veículos, algumas instituições bancárias estarão com linhas de crédito facilitadas aos visitantes.

Conforme ressalta o presidente do Sindicato Rural, Márcio Cícero Neves Pamplona, há sempre uma preocupação com relação aos expositores e vendedores, ou seja, os produtores rurais. Até mesmo o cuidado com a previsão do tempo que deverá favorecer os negócios e a presença dos demais visitantes, pois, não há previsão de chuva. “Por isso aproveito para convidar a todos para se fazerem presente no Parque para que possam ver de perto a força do agronegócio, do comércio e da indústria da nossa região. Não vai haver cobrança de ingressos”, conclui Márcio.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário