Notícia no Ato

Banda Sinfônica do Exército Brasileiro em grande show em Lages

“Concerto Primavera na Serra” mostrará composições que vão de Straus a Glenn Miller

Numa promoção do 1º Batalhão Ferroviário e com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) e Arcoplex Cinemas e Poupex, a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro vem a Lages para uma apresentação especial e única. O palco será o Cine Teatro Marrocos no dia 24 de outubro, às 20h. A Banda Sinfônica do Exército composta por 80 músicos militares, tem como objetivo fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira. Segundo o prefeito Antonio Ceron, o evento irá ressaltar uma parceria histórica entre a cidade de Lages e o Batalhão Ferroviário. “A parceria foi fomentada entre o comando do batalhão, na pessoa do Coronel Cleber Machado Arruda e o superintendente da Fundação Cultural, o Giba. Nossa parte é auxiliar na divulgação do evento apenas, mas o suficiente para ressaltarmos a importância que o nosso exército tem em nossa cidade. Acredito que será um belo espetáculo”, afirma o prefeito. Os ingressos são gratuitos e fornecidos pela Fundação Cultural de Lages e pelo 1º Batalhão Ferroviário em suas sedes. “Os interessados devem procurar um dos dois locais para adquirir os seus convites. É importante adquiri-los brevemente, pois são ingressos limitados”, informa o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Sobre a Banda Sinfônica e o espetáculo

Criada em 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, a Banda Sinfônica está sediada na cidade de São Paulo e faz parte da Fundação Cultural do Exército Brasileiro (FUNCEB). Ao longo dos anos apresentou-se nas mais importantes salas de concertos do Brasil, recebeu renomados solistas nacionais e internacionais e diversos prêmios, destacando-se o de “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial de Cultura”, ambos concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

A banda reúne um repertório específico para bandas sinfônicas e transcrições de obras de consagrados compositores da música erudita e popular, nacional e internacional, que abrangem os estilos Renascentista, Barroco, Clássico, Romântico e Moderno, incluindo clássicos do jazz, da bossa nova, da valsa, do samba, da MPB e de temas de filmes.

Veja o repertório para a apresentação do dia 24:

Concert prelude – Philip Sparke;
Overture Die Fledemaus – Johann Straus;
Charles Chaplin Selection;
Blades of Toledo (Fantasia para trombone) – Trevor L. Sharpe;
Tritsch-Tratsch Polka – Johann Straus;
Alte Kameraden March – Carl Teike;
Glenn Miller Medley;
Soul Bossa Nova/Mas que Nada – Quincy Jones/Jorge Ben Jor;
Danzon Nº2 – Arturo Márquez;
Hino Nacional – Joaquim Osório Duque-Estrada/Francisco Manuel da Silva.
Serviço:

O quê? “Concerto Primavera na Serra”, com a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro;

Quando? Dia 24 de outubro, 20h;

Onde? Cine Teatro Marrocos;

Ingressos? Gratuitos; Informações sobre ingressos? (49) 3251-9500, 1º Batalhão Ferroviário, ou na Fundação Cultural de Lages, no (49) 3019 7481.

Texto: Fabrício Furtado/Foto: Banda Sinfônica do Exército

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário