Notícia no Ato

Lages representada no Festival Bento em Dança

Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages levou grupos de street dance e balé para renomado festival de dança no Rio Grande do Sul

O grupo de danças urbanas da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), conquistou a 3ª posição no 27º festival de dança “Bento em Dança”, que aconteceu de 5 a 11 de outubro na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O “Bento em Dança” é considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil, e há 27 anos fomenta a cultura artística brasileira, e Lages se apresenta há algumas edições através da Escola de Artes.

A instrutora Marília Dos Santos foi a responsável por liderar uma turma de 23 bailarinos que representaram Lages na modalidade street dance. Esta foi a quinta vez que a professora vai a Bento Gonçalves apresentar os projetos que são desenvolvidos na Escola de Artes com os alunos. “Tudo que a gente aprende com os outros dançarinos no festival conseguimos disseminar para as outras turmas da escola’’, diz Marília.

Lages também contou com representação na modalidade balé pela instrutora de danças Areta Campos e seus alunos. Com uma equipe formada por 30 bailarinas entre 9 e 22 anos de idade, o grupo se apresentou nas categorias ‘’jazz júnior’’ com a coreografia ‘’Barbie Girl’’ e ‘’Jazz Sênior”, coreografia “Heroínas”, ambas apresentações foram desenvolvidas dentro da Escola de Artes pela instrutora Areta e seus alunos.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Salesio Padilha, a Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), investe e trabalha no desenvolvimento e qualificação das dançarinas. “O Festival Bento em Dança é um evento que proporciona aos alunos mostrar todo o trabalho que é executado dentro da escola para a grande quantidade de público que o evento recebe. O objetivo das participações em grandes eventos é sempre buscar o desenvolvimento dos alunos e também mostrar que vamos com qualidade para vencer. Agradecemos ao prefeito Ceron por incentivar oportunizar o trabalho realizado na Escola de Artes ’’, afirma.

Texto: Rafael Rodrigues/Fotos: Escola de Artes Elionir Camargo Martins

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário