Notícia no Ato

Transul: valorizando o Ser Humano dando oportunidades aos colaboradores

A empresa Transul – Transportes Urbanos Nossa Senhora dos Prazeres, com mais de meio século prestando bons serviços à comunidade está concorrendo a um prêmio intitulado Ser Humano 2019, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SC, o qual é dividido em etapas. A empresa está participando no segmento do Desenvolvimento do Ser Humano, que vai tratar da Escolinha de Formação de Motoristas dentro da empresa, onde os cobradores, com bom tempo de casa, alinhado à cultura empresarial, com bom desempenho e uma boa conduta, participam de uma escolinha interna de motoristas, com duração de aproximadamente dois anos e meio, quando passam a ser motoristas da empresa, e com isso a remuneração passa a ser duas vezes maior que o salário de cobrador, o que melhora as condições de vida familiar e profissional. O prêmio, ao que estamos participando é chamado Estratégia de Gestão no Transporte Urbano de Passageiros e Desenvolvimentos dos Colaboradores, justamente para tratar na questão da Escolinha de Formação dos Motoristas que será outorgado no dia 23 de março de 2020. No ano passado ganhamos na etapa de Sustentabilidade, onde um dos quesitos foi a diminuição da emissão de poluentes na atmosfera. Hoje no quadro de funcionários, mais de 63% dos motoristas são formados na escolinha de motoristas da empresa. O motivo que levou a Transul a investir na formação interna de motoristas, num primeiro momento foi o de valorizar o profissional e manter a qualidade do nosso transporte. O cobrador conhece toda a realidade da empresa, desde a cultura e a sua política empresarial, conhecem as linhas e, normalmente são bons motoristas, sem vícios e que realmente atendem o nosso procedimento. A Escolinha já existe há mais de 30 anos, que começou com o proprietário anterior, sendo mais incrementada na atual gestão empresarial”, observou Cristina Yamaguchi.

Transul: mais de meio século

Em março de 2019 a empresa completou meio século de bons serviços prestados à comunidade. A empresa implantou algumas ações internas, como por exemplo, calendários e cronogramas de treinamento dos funcionários, que normalmente é feito no início do ano e no segundo semestre, justamente para melhorar as questões de Direção Defensiva e Condução Econômica para melhor transitar nas vias públicas de Lages. A Transul conta atualmente, com 261 funcionários, desses 180 são motoristas e cobradores. “A ênfase é dada na formação dos motoristas e cobradores, porque são eles que mantém o relacionamento com os passageiros. Os demais setores, como oficina e administração dão suporte para cuidar do transporte e dos ônibus. Realizamos homenagens aos funcionários no Dia do Trabalhador, àqueles que completam 25 anos de efetivo serviço. Nesse ano, homenageamos um funcionário com 40 anos de casa. A empresa possui 68 ônibus, com elevador para acessibilidade dos deficientes físicos.
A empresa foi fundada em 1959 e passou por alguns proprietários. A atual gestão está aqui desde 1996, e se preocupa com as pessoas, com os funcionários, com os passageiros e com a comunidade local”, concluiu Cristina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário