Notícia no Ato

Novas experiências para os alunos da Escola de Artes

Buscando a evolução dos seus bailarinos, a Escola de Artes da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural levarão os seus alunos para dois grandes festivais de dança do Estado

As categorias de dança, ballet e street dance da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural, estarão participando neste próximo fim de semana de eventos em municípios da região norte do Estado. No próximo sábado (9 de novembro), a turma do ballet irá se apresentar em Joinville na Mostra de Dança “A Noite é Uma Criança”, e no domingo (10), os alunos de Street Dance vão participar do 17° Blumenau em Dança.

Desta vez, a participação dos alunos de ballet da Escola de Artes será na 7ª edição da Mostra de Dança na cidade de Joinville, anteriormente os dançarinos tiveram a oportunidade de apresentar a arte em Florianópolis. As coreografias preparadas em Joinville são: “Japonesa”, com 13 bailarinas entre 9 e 12 anos de idade, e “Contorcionistas”, que conta com 17 bailarinas na faixa etária de 6 a 10 anos, as coreografias foram criadas pela instrutora Areta Silva Campos.

Já o grupo de Street Dance estarão em Blumenau. Os dançarinos e dançarinas são coordenados pela instrutora Diane Araújo, e têm o objetivo de conquistar uma boa colocação, já que este festival proporciona uma visibilidade a nível nacional para os alunos. As apresentações acontecerão no Teatro Carlos Gomes.

Saiba mais em: https://www.mostradedanca.com.br/joinville/ e https://www.festivalonline.com.br

Texto: Rafael Rodrigues/Fotos: Rafael Rodrigues e Diane Araújo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário