Notícia no Ato

Praça João Costa receberá teatro na manhã desta terça-feira

Companhia “De La Curva” de Chapecó fará homenagem ao dia do Palhaço em dois momentos

Em uma realização do Sesc, com apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), o dia internacional do Palhaço será comemorado em Lages com uma programação especial. As atividades começam na segunda-feira (9 de dezembro), com a apresentação do espetáculo “Varieté – Humor Cítrico”, a partir das 20h no Teatro do Sesc na avenida Dom Pedro II, e continuam na terça-feira (10 de dezembro) às 10h30 na Praça João Costa, com a apresentação da peça “El Dueto”. Os dois espetáculos são da Companhia “De La Curva” da cidade de Chapecó.

A programação também contará com a exibição do filme “O Palhaço”, do ator e diretor Selton Mello, também na terça-feira (10), no Centro Cultural Vidal Ramos.

Sobre a apresentação na Praça João Costa, o superintendente da FCL, Giba Ronconi, diz que as parcerias com o Sesc são fundamentais para a difusão da cultura em Lages. “Temos um espaço especial na João Costa, amplo e perfeito para qualquer tipo de ações culturais, seja no centro da praça ou no Espaço Cultural Vidal Ramos. Nossa atribuição é a de proporcionar as condições para que parceiros como o Sesc possam utilizar esses espaços”, diz.

Serviço:

Dia 09, segunda: 20h no Teatro Sesc Lages, “Varieté – Humor Cítrico”

Neste teatro de variedades, o ator argentino Fernando Perri interpreta quatro personagens muito distintos entre si. Humor, destreza circense, improviso e interação com a plateia formam o eixo central do espetáculo que discursa temas entre política, sociedade e meio ambiente, com um tempero ácido familiar aos varietés de teatro underground argentinos.

Classificação – 14 Anos

Dia 10, terça: 10h30 na Praça João Costa, “El Dueto”, Teatro de Rua

El Dueto é um espetáculo cômico, constituído por uma sucessão de quadros absurdos, onde transbordam ridiculezas, altamente convincentes para aqueles que as conduzem: os palhaços Pafúncia e Malagueta. O truque de malabares mais difícil do mundo, um guru adivinho, casting para um filme de ação, são os motes, mas a improvisação e a interação são elementos constantes neste jogo burlesco que conta com a plateia como aliada e parte atuante.

Classificação – Livre

Dia 10, terça: 20h, Centro Cultural Vidal Ramos, “O Palhaço”, Um filme de Selton Mello

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Classificação – 10 anos

Texto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário