Notícia no Ato

Prefeito Ceron enaltece ações do Executivo em mensagem aos vereadores

Um breve balanço das atividades da Prefeitura no ano de 2019 foi apresentado pelo prefeito Antonio Ceron na Câmara de Vereadores

De acordo com o que preconiza o artigo 94, inciso XIII, da Lei Orgânica do Município e cumprindo um compromisso assumido com o Poder Legislativo no ano de 2017, o prefeito Antonio Ceron esteve na Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (4 de fevereiro). O chefe do Poder Executivo participou da segunda sessão legislativa do ano após retornar do período de férias.

O prefeito usou a tribuna do legislativo para ler sua mensagem e fez um relato das ações da Administração Municipal no ano de 2019. Iniciou dizendo que “chega ao último ano de mandato com a certeza de que muito fez pela cidade”.

Citou a situação econômica do município com o planejamento financeiro e o pagamento das dívidas a curto e longo prazo. “Já na Saúde em 2019 tivemos muitos desafios. A UPA 24 Horas está pronta e aberta à comunidade. Outro serviço é a pediatria que também está sendo atendida neste local. Para se ter uma ideia foram prestados cerca de 60 mil atendimentos/mês nas Unidades Básicas de Saúde de Lages. Em se tratando de procedimentos, já que um único paciente pode receber mais de um procedimento, chegamos aos 150 mil/mês, incluindo a UPA”, detalhou o prefeito.

Ceron destacou investimentos em todas as áreas como: Educação, Secretaria de Política para a Mulher, Agricultura e Pesca, Semasa, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura, Esporte, Assistência Social e Habitação, Defesa Civil, Serviços Públicos e Meio Ambiente e Planejamento e Obras. “Lages vive um momento muito promissor. A vinda da empresa Berneck irá incrementar nossa economia, além de gerar cerca de 700 empregos diretos. Isto representará mais renda para todos”, comentou.

No final de sua mensagem o prefeito Ceron agradeceu também a parceria e relação harmoniosa com todas as instituições, Poder Judiciário, Governo Federal e Estadual, entidades de classe e imprensa.

Texto: Ari Junior/Fotos: Deise Ribeiro

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário