Notícia no Ato

Audiência pública para debater sobre a situação da saúde em Lages

No próximo dia 20, quinta-feira, a Câmara Municipal vai sediar uma audiência pública sobre a situação dos serviços da saúde pública oferecidos em Lages. A reunião tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara. Toda a comunidade pode participar e os interessados em se manifestar podem fazer a sua inscrição até o início dos trabalhos.

A proposição atende ao requerimento 001/2020, de autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB). “Todos os dias chegam reclamações e pedidos da comunidade sobre marcação de exames e consultas, falta de profissionais, medicamentos, entre outros. Convido a comunidade para a audiência, pois esse é o momento das pessoas manifestarem quais as principais dificuldades enfrentadas sobre a questão”, ressaltou.

Para apresentar informações durante a audiência foram convocados a secretária Municipal de Saúde, Odila Maria Waldrich; a diretora de Atenção Básica, Francine Formiga; e o diretor de Atenção Especializada, César Espanhol.  Também foram convidados para o debate representantes do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, da 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, do Movimento Fiscaliza e usuários do serviço municipal de saúde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário