Notícia no Ato

Iniciam as obras de revitalização do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro

Durante as obras, o calçadão não será fechado totalmente para os transeuntes. Apenas nos pontos específicos onde estiver ocorrendo a intervenção

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (22 de fevereiro), chegaram os materiais para se dar início às obras de revitalização do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro. Após a inauguração do calçadão da praça João Costa e início das obras na praça João Ribeiro, a revitalização da área central, executada pela Prefeitura, alcança mais uma etapa neste feriado de Carnaval. Os trabalhos se concentram a partir da rua Coronel Córdova até o trecho onde está

localizado no restaurante Porão.

Será executada a substituição do piso atual por piso basalto, o mesmo que foi colocado no calçadão da praça João Costa. Nesta etapa também serão executados a drenagem, iluminação em LED, colocação de bancos e paisagismo. O nível das calçadas será mantido. Durante as obras, o calçadão não será fechado totalmente para os transeuntes. Apenas nos pontos específicos onde estiver ocorrendo a intervenção.

O prefeito Antonio Ceron lembra que as obras podem trazer um pouco de transtorno no decorrer dos trabalhos, mas após a revitalização concluída Lages ganhará uma área central moderna e ainda mais bonita para todos os lageanos. “O calçadão da praça João Costa é um exemplo. A população aprovou o espaço. Em etapas vamos transformando a cidade com mais infraestrutura”, diz.

De acordo com o engenheiro e proprietário da empresa Terra Engenharia, Flávio Tutida, as obras seguirão durante todo o feriadão e serão aceleradas para a entrega o mais rápido possível. “Dependemos muito do clima, se chover nas próximas semanas vai atrapalhar um pouco, mas nossas equipes estão divididas e empenhadas entre o calçadão e a praça João Ribeiro”, afirma.

Texto: Aline Tives/Fotos: Aline Tives e Amarildo Volpato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário