Notícia no Ato

Carmen Zanotto destina R$ 1 milhão para o combate do Coronavirus em Lages

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) diante da necessidade de implantação de medidas imediatas ao enfrentamento do novo Coronavírus (Covid19), destinou R$ 1,1 milhão para Lages, por meio de emenda parlamentar indicada para área da Saúde. O anúncio foi feito pela deputada, durante videoconferência, na tarde desta segunda-feira, 23, com os secretários municipais de saúde da região.

“Nossa maior preocupação é termos um espaço adequado para atender aos pacientes e contribuir com os profissionais da Saúde, para que possam trabalhar com todos os equipamentos necessários, pois eles estão na linha de frente, realizando um excelente trabalho em todo o nosso país”, destaca Carmen Zanotto.

O recurso deverá ser utilizado para a abertura e manutenção do Centro de Triagem (dependências do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini) para o atendimento à população com síndrome respiratória.

“Esses valores estão depositados na conta do Fundo Municipal de Saúde (FMS / Lages) e ainda não havia sido pactuada a sua destinação. Diante da pandemia que estamos enfrentando, decidimos que neste momento os recursos devem ser utilizados para anemizarmos esta crise. Precisamos de ações efetivas para que juntos possamos ajudar as pessoas a se restabelecerem o mais breve possível, para voltarmos a nossa vida normal e sem riscos a saúde da nossa população “, reafirma a parlamentar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário