Notícia no Ato

Carmen pede que a FAB faça transporte de amostras para testar coronavírus

A Comissão Externa do Coronavírus aprovou requerimento, de autoria da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) ,em que solicita ao Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que sejam disponibilizados aviões da FAB para atuar no transporte de insumos e amostras biomoleculares necessários à realização de exames que confirmem a Covid-19.

No requerimento de indicação que foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara, a relatora da Comissão Externa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), argumenta que a redução de voos domésticos e a suspensão completa do funcionamento dos aeroportos têm dificultado o envio desses materiais aos laboratórios para que os exames possam ser realizados no prazo máximo de 24 horas.

“Pedimos que a Força Aérea Brasileira, que tem prestado inúmeros serviços a nossa nação, faça parte dessa força-tarefa de combate à propagação do coronavírus e atue de forma conjunta com o apoio laboratorial e a rede de parceiros”, afirmou.

Voos Comerciais

Carmen Zanotto pediu ao Ministério da Defesa urgência na simplificação do processo de habilitação de aeronaves particulares para o transporte das amostras e insumos. A parlamentar também solicitou ao Ministério da Defesa prioridade para o embarque do material nos voos comerciais domésticos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário