Notícia no Ato

Missas na Diocese de Lages continuam suspensas até o dia 25 de maio

O bispo de Lages, Dom Guilherme Werlang, emitiu na tarde desta terça, 5 de maio, o Decreto 08/2020, com a epígrafe: “Como Bom Pastor, Ele cuida do seu rebanho” (Cf Is 40,11), determinando a continuidade do atual modo de isolamento e distanciamento social, permanecendo suspensas as celebrações comunitárias com a presença de fiéis até o dia 25 de maio. “Continuar com as transmissões das missas, celebrações da Palavra e outras devoções pelas rádios e demais mídias sociais, fazendo da comunhão espiritual um importante instrumento de união eclesial e santificação pessoal, confirmando a bonita experiência onde cada família tem a possibilidade de ser igreja doméstica”, afirma o Decreto.
O decreto apresenta algumas considerações levadas em conta para tal decisão, como o crescimento dos casos de COVID-19 em Santa Catarina, o fato das dioceses vizinhas terem optado pela continuidade do isolamento social, a localização da Diocese de Lages que favorece grande mobilidade humana, e principalmente o grave perigo de contaminação quando há aglomeração de pessoas.
O bispo incentiva a continuidade e fortalecimento de ações solidárias nas paróquias e pastorais, em atenção às famílias mais necessitadas, e sugere o uso do subsídio dos Grupos de Família, em oração semanal. A Eucaristia pode ser levada aos enfermos, através de solicitação nas secretarias paroquiais, de acordo com as normas sanitárias de prevenção; por outro lado, é proibida a distribuição da mesma através de “Drive Thru”, bem como “passeio eucarístico” nas ruas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário