Notícia no Ato

Tito Freitas inova e ganha elogios da comunidade

A Secretaria de Obras do município de Capão Alto, está aplicando asfalto em estradas do interior nas partes mais afetadas, como única forma de evitar que novos buracos apareçam. Geralmente os piores lugares são aqueles onde estão os ditos morros, que são escorregadios e com atoleiros, quais devido à chuva abrem crateras, e causa um enorme problema aos moradores e produtores rurais.

A comunidade aplaudiu a inovação do prefeito Tito Freitas. Assim aconteceu com a recuperação da estrada geral, que dá acesso à Santa Terezinha do Salto, conhecida como Morro do Caetano, já que a via é muito usada pelos produtores rurais para escoar suas produções e carregamento de madeiras (toras). O Secretário de finanças, Diego Machado, explica o motivo dessa inovação, ou seja, colocar asfalto ao invés de simplesmente cascalho: “no Morro do Caetano, tem uma subida íngreme, com um trânsito pesado, e na região existem plantações de pinus, que são retirados por caminhões, e principalmente nos dias chuvosos a situação era crítica. Para sanar de uma vez por todas, a administração decidiu colocar naquele local, uma camada de asfalto, em torno de 50 toneladas, num custo de quase 20 mil reais.
Esse método já foi feito em diversos pontos das estradas do interior, e com certeza a aprovação da comunidade é unânime, e lembram inclusive que isso é um investimento na infraestrutura do município, o que representa mais qualidade de vida, como por exemplo, menos desgastes aos veículos, facilitando aos produtores e empresários, as retiradas de toras de suas propriedades. Assim que o prefeito tem viabilizado, melhorando o acesso da comunidade, colocando asfalto em vez de cascalho, que a chuva pode levar”, observou o secretário, Diego Machado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário