Notícia no Ato

Aprovado projeto de Carmen que obriga uso de máscara em voos domésticos

A Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus aprovou o projeto da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) que torna obrigatório o uso de máscara em voos domésticos enquanto durar a pandemia da Covid-19. A máscara também deverá também ser usada durante o embarque e o desembarque.

A proposta (PL 2515/20) está incluída entre os projetos prioritários que serão apreciados pelo Plenário da Câmara.

A iniciativa de autoria da relatora do colegiado prevê a restrição do consumo de alimentos durante o voo. O serviço de bordo só será permitido às gestantes, lactantes, crianças de até dois anos de idade e aos passageiros que estão com recomendação médica.

“Essas medidas são necessária para evitar a disseminação do coronavírus a bordo da aeronave, que é um ambiente com pouco espaço e praticamente sem distanciamento físico. É imprescindível que possamos reforçar ao máximo a proteção dos passageiros durante o voo”, enfatizou Zanotto.

De acordo com o projeto, o consumo de água será permitido desde que seja servida em recipiente próprio do passageiro ou fornecida pelo serviço de bordo quando a mesma for solicitada.

Veículos Escolares

O projeto de Carmen Zanotto que autoriza o uso de veículos escolares para o transporte de profissionais da saúde e de pacientes de Covid-19 também faz parte da lista das propostas prioritárias da comissão externa que serão apresentadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Foto: Gustavo Sales/ Câmara dos Deputados

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário