Notícia no Ato

Prefeitura prepara nova remessa de kits emergenciais de alimentação para alunos da rede municipal

Cada kit será montado com valores nutricionais calculados para o período de 45 dias, suficiente para nutrir cada aluno contemplado até o dia 15 de julho

Com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por no mínimo mais 30 dias, determinado pelo prefeito Antonio Ceron, visando à segurança dos alunos e seus familiares durante a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Educação, providencia a continuidade da distribuição dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar às crianças e alunos.

Os kits se destinam especificamente às crianças regularmente matriculadas no Sistema Municipal da Educação de Lages em 2020. A primeira fase de distribuição foi feita com os produtos alimentícios que estavam disponíveis nas unidades escolares e no barracão da merenda escolar. Já para esta segunda etapa foi necessário abrir uma nova licitação para a aquisição dos produtos.

A empresa que venceu o certame irá entregar os kits já montados conforme o planejamento. A distribuição deverá seguir a mesma forma que já era feito antes, com data e locais a serem divulgados.

Cada kit será montado com valores nutricionais calculados para o período de 45 dias, suficiente para nutrir cada aluno contemplado até o dia 15 de julho. As famílias receberão produtos para o preparo em casa. “Como já havíamos explicado antes, não se trata de uma cesta básica, mas alimentos suficientes para nutrir cada criança durante o período de suspensão das aulas presenciais”, explica a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

Um novo cronograma de distribuição será divulgado para que no início do mês que vem os kits comecem a serem entregues. Alunos das escolas do interior também receberão os kits.

Nem todos os pais aderiram aos kits emergenciais de alimentação durante a primeira entrega, portanto, muitos sobraram. Estes estão armazenados no barracão da merenda escolar e deverão ser entregues na semana que vem nas escolas do interior. “Os alunos das unidades do interior não foram contemplados com os primeiros kits que eram distribuídos nas próprias escolas com as refeições prontas, com sopa, pães e frutas. Então esta é uma forma de recompensá-los”, comenta a secretária.

Como se cadastrar para receber os kits

Para ter direito ao acesso ao kit emergencial é preciso efetivar a opção de cadastramento digital das crianças, pelas famílias, via formulário, através do link https://forms.gle/vTEkHYrCErm5XKXd8. Os diretores das escolas estão à disposição para prestar auxílio a quem porventura não conseguir acessar o formulário de casa. O cadastro permite o aviso à comunidade com antecedência e o agendamento de horários para evitar aglomeração na data da retirada.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário