Notícia no Ato

Emenda de Carmen Zanotto garante estrutura para abrigar pacientes no HTR e Farmácia Básica

Nesta segunda-feira, 1º, iniciou a instalação de dois containers em frente a Farmácia Básica e dois no Hospital Tereza Ramos para abrigar os pacientes que aguardam o atendimento nos locais. A iniciativa partiu da deputada federal Carmen Zanotto que constatou a necessidade após realizar uma visita no dia 27 de abril, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures) e a Secretaria Municipal de Saúde.

“Quando estive no Hospital Tereza Ramos para acompanhar o andamento da aberta dos novos leitos de UTI, verifiquei que muitos pacientes que aguardavam o atendimento para o setor de oncologia ficavam em um espaço pequeno. Como são pessoas do grupo da pandemia do coronavírus, é importante que tenham um espaço maior para aguardar as consultas. Desta forma, buscamos alternativas pra dar conforto e segurança a estes pacientes, principalmente com o inverno e as baixas temperaturas. O mesmo acontece com as pessoas na Farmácia Básica de Saúde. Durante este momento, precisamos nos preocupar ainda mais com as pessoas”, destaca a parlamentar.

Os contaniers foram alugados com recursos de emenda parlamentar destinados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures) e a Secretaria Municipal de Saúde. Eles são equipados com ar condicionado e sanitário e ficarão a disposição enquanto durar a pandemia.

Foto: Assessoria Parlamentar

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário