Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Presidente Kennedy, entre os bairros Triângulo, Santa Helena e Copacabana, está preparada para o asfaltamento

 

A obra está dividida em trecho I e II. O primeiro compreende 232,45m, da intercessão com a rua Benjamin Constant até o entroncamento com a rua Marechal Deodoro. No segundo trecho são 633,45m, da intercessão com a avenida Santa Catarina até o cruzamento com a rua Anápolis (bairro Santa Helena)

Avançam as obras de asfaltamento da rua Presidente Kennedy, entre os bairros Triângulo e Copacabana. O leito da rua está pronto para receber a camada asfáltica. Está todo ele compactado e com o alinhamento dos meios fios, sendo que em alguns trechos já foram construídas as calçadas.

As obras básicas de implantação das redes de esgotamento sanitário e de escoamento das águas das chuvas (pluvial), bem como de ajustes na rede de distribuição de água foram as primeiras a serem executadas e concluídas.

A reurbanização desta via, executada pela Prefeitura de Lages, com o programa Minha Rua Melhor, através da construtora AS Ltda (vencedora de licitação pública) está dividida em trecho I e II. O primeiro compreende 232,45m, da intercessão com a rua Benjamin Constant até o entroncamento com a rua Marechal Deodoro. No segundo trecho são 633,45m, da intercessão com a avenida Santa Catarina até o cruzamento com a rua Anápolis (bairro Santa Helena).

Um total de 1.730 metros de calçadas (passeio público), às margens das pistas asfálticas fazem parte deste projeto de reurbanização. “As obras de asfaltamento do Minha Rua Melhor compreendem um conjunto de melhorias urbanas que trazem mais infraestrutura para os bairros de Lages”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

A rua Presidente Kennedy cruza pelos bairros Triângulo, Santa Helena e Copacabana. A extensão total a ser pavimentada é de 865,90m e a área de pavimentação será de 8.376,00m².

 

Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário