Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Prefeitura asfaltará as vias de entorno da Praça Valdo Costa e rua Cruz e Souza

As obras de reurbanização das vias citadas são executadas por equipes próprias da Prefeitura. Os serviços da rede de esgoto sanitário são feitos por empreiteira contratada pela Semasa

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (4 de junho) a reperfilagem (primeira camada asfáltica) de trecho da rua Jorge Lacerda que se estende desde o ponto de cruzamento com a rua Lauro Müller até a Praça Valdo da Costa Ávila, cruzando ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, acompanhou o início dos trabalhos e informa que além deste trecho da Jorge Lacerda também será asfaltada a rua de baixo da quadra da Praça Valdo Costa e toda a extensão da rua Cruz e Souza, a qual igualmente ladeia a citada praça pública.

“Estamos iniciando o reperfilamento de importantes vias públicas centrais da cidade, com destaque para este trecho da movimentada rua Jorge Lacerda. Na sequência será reperfilado demais vias de entorno da Praça Valdo Costa e uma extensão de 300 metros da rua Cruz e Souza, via esta que se interliga com a rua Cirilo Vieira Ramos. E a Cirilo também terá o reperfilamento de mais 450 metros previsto para os próximos dias”, fala o secretário.

João Alberto disse que as obras de implantação de nova rede de esgotamento sanitário já foram implantadas em trecho de da rua Cruz e Souza, onde também foi melhorada a rede de distribuição de água potável. “Ainda falta concluir um pequeno trecho de rede de esgoto na Cruz e Souza, o que deverá ser feita brevemente para que depois disso seja concluído o asfaltamento completo desta via pública”, diz João Alberto.

O prefeito Antonio Ceron salienta que as obras de reurbanização das vias citadas são executadas por equipe própria da Secretaria de Planejamento e Obras. Os serviços da rede de esgoto sanitário são feitos por empreiteira contratada pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). “Estamos tendo uma economia considerável em relação ao custo final dos projetos executados com equipes próprias da Prefeitura de Lages”.

 Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário