Notícia no Ato

Celso Rogério empossado na presidência da Amures

O prefeito de Correia Pinto Celso Rogério Alves Ribeiro assumiu na tarde desta sexta-feira (05), a presidência da Amures. O ato de posse aconteceu em assembleia geral, com a desincompatibilização do prefeito João Cidinei da Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (03) para concorrer à reeleição, em Anita Garibaldi.

Por medidas de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19, a assembleia dos prefeitos aconteceu de forma presencial, mas também acompanhada por videoconferência com alguns prefeitos como Antônio Ceron, de Lages, Luiz Carlos Xaxier, de Otacílio Costa e Fernanda Córdova, de Palmeira.

A deputada federal Carmen Zanotto participou de Brasília da reunião e a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, de Florianópolis. Elas fizeram explanações sobre emendas e demandas reprimidas dos municípios nas duas esferas do legislativo.

O prefeito de Anita Garibaldi agradeceu a confiança dos colegas e destacou a importância da união em torno dos pleitos regionais. Já o presidente empossado, disse que as duas crises vivenciadas neste momento, (Covid-19 e estiagem), não dão muito espaço para ações mais amplas.

“Vamos intensificar as ações do meu antecessor, buscando o apoio do governo do Estado e dos parlamentares para as necessidades mais urgentes da região como questões relacionadas a saúde, a entrada em operação do hospital Tereza Ramos, as rodovias estaduais e a continuidade do aeroporto regional”, frisou Celso Rogério.

A assembleia transcorreu, ainda, com o anúncio de pedido de licença de 90 dias do prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa, da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures. Ele deve repassar o cargo este mês à vice, prefeita de Vargem, Milena Lopes. O prefeito justificou seu afastamento para tratar de assuntos pessoais.

Na terça-feira da próxima semana, os prefeitos realizaram uma nova videoconferência para tratar de assuntos pontuais, relacionados ao combate da Covid-19, implantação de poços artesianos e outras demandas regionais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário