Notícia no Ato

Lages é referência nacional com inovações na alimentação escolar, na rede municipal, durante a pandemia

A distribuição dos kits emergenciais de alimentação escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino foi uma das ações que mais chamou a atenção

A União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime está promovendo uma videoconferência que vai abordar sobre experiências e ações realizadas pelas Secretarias Municipais de Educação durante e pós a pandemia do Coronavírus. A proposta é mostrar o que os municípios de alguns estados brasileiros estão fazendo para inovar nessa quarentena no que diz respeito à Alimentação Escolar, pensando também na organização e no retorno das aulas.

A videoconferência vai ser realizada nesta quinta-feira (9 de julho), a partir das 15h, através do link https://bit.ly/LiveConviva23. O tempo previsto do encontro é de 1h30min. Todos se uniram para trazer muita informação e experiências que podem ajudar os demais profissionais da educação em outros estados no período durante e pós pandemia.

Foram convidados articuladores, nutricionistas e gestores da Alimentação Escolar dos estados do Acre (AC), Mato Grosso (MT), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC). No Estado, foram convidados profissionais dos municípios de Lages, Urupema e Herval d’Oeste.

O gerente de logística da alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Lages, Daniel Tadeu Francisco, é um dos convidados a participar da videoconferência e falar sobre as experiências realizadas no município.

A distribuição dos kits emergenciais de alimentação escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino foi uma das ações que mais chamou a atenção. “Ficamos muito felizes em servir de exemplo para outras regiões do país. Neste momento precisamos unir esforços e ajudar uns aos outros. A ideia da distribuição dos kits emergenciais com certeza ajudou muitas famílias que não tinham condições nesta quarentena”, salienta a secretária, Ivana Michaltchuk.

O prefeito Antonio Ceron lembra que a pandemia está provocando uma série de mudanças na sociedade. “Ninguém tem a receita ou o manual de ações para o enfrentamento da Covid-19. É tudo muito novo, mas em Lages a prioridade é a saúde de todos.  Nós, gestores municipais, temos que tomar decisões que facilitem a vida das pessoas. Não existe espaço para suposições ou achismos. Com a ajuda de todos o município está se destacando em suas decisões e consequentes realizações no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus”, comenta o prefeito.

Nutricionistas e gestores convidados:

– Daniel Tadeu (Lages -SC)

– Marcilene (Mâncio Lima – AC)

– Patrícia (Urupema – SC)

– Jakeline (Cláudia – MT)

– Jaqueline (Apucarana – PR)

– Taís (Nova Olimpia – MT)

– Vanessa (Herval d’Oeste – SC)

 Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário