Notícia no Ato

prefeito Ceron proíbe eventos com aglomeração de pessoas em Lages

O decreto municipal 18.055, de 3 de julho de 2020, estabelece regras rigorosas para a liberação das atividades. Porém, com o avanço do Coronavírus na cidade, as autorizações para eventos como festas e shows estão suspensas por tempo indeterminado

O decreto municipal 18.055, de 3 de julho de 2020, estabelece regras rigorosas para a liberação de algumas atividades. Porém, com o crescimento da pandemia do Coronavírus, as autorizações para festas e shows estão suspensas por tempo indeterminado.

Promotores de eventos e empresários de casas noturnas podem continuar enviando o Plano de Contingência para apreciação da Secretaria da Saúde pelo e-mail covid19@saudelages.sc.gov.br, e quando a situação sanitária viabilizar, as autorizações poderão ser emitidas.

“Não existe uma receita pronta ou uma fórmula mágica para uma das maiores pandemias da história da humanidade. É preciso se adequar a cada momento, a cada realidade. Até a semana passada, quando foi assinado o decreto, a situação era uma, mais confortável. Hoje é outra, bem mais preocupante. É necessário equilibrar a proteção à saúde e o andamento da economia, mas entre um e outro, a prioridade sempre será a vida humana”, diz o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Foto: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário