Notícia no Ato

Coronavírus: diretor do Hospital Tereza Ramos confirma para prefeito Ceron mais dez leitos de UTI para o tratamento de Covid-19

Lages terá, nos próximos dias, mais 20 leitos de UTI para o tratamento do novo Coronavírus

O prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese, o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza e o deputado estadual Marcius Machado visitaram na manhã desta sexta-feira (17 de julho) a direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos. Na pauta do encontro, a confirmação, por parte da direção do Hospital, da abertura nos próximos dias, de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do novo Coronavírus (Covid-19). Estes leitos serão disponibilizados em uma antiga ala desta unidade hospitalar.

“Com estes novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 em que o governo do Estado disponibiliza para nossa cidade e região iremos melhorar a atual estrutura de atendimento para a comunidade. Outra novidade é que chegaram hoje mais dez aparelhos e respiradores, para mais dez leitos no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Com isso, serão mais 20 leitos de UTI em Lages para tratamento da Covid-19. No último boletim da madrugada, desta sexta, chegamos a 100% de ocupação dos leitos adultos de UTI”, comenta o prefeito Ceron.

De acordo com o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fábio Lage, toda a estruturação destes leitos já está sendo concluída e a contratação e remanejamento dos profissionais da saúde que irão atuar no funcionamento destes novos leitos já está sendo realizada.

Visita ao novo prédio do Hospital

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, acompanharam também a visita na nova torre (ala) do Hospital Tereza Ramos. A estrutura física está praticamente concluída, restando pequenos reparos de acabamentos. A previsão do governo do Estado é que a partir do dia 14 de agosto a nova estrutura esteja atendendo de forma parcial.

Trata-se de um investimento de quase R$ 100 milhões. A estrutura completa deve oferecer: 28 leitos de UTI, 128 leitos, 10 salas de cirúrgicas, 3000 metros quadrados de salas para diagnósticos, cerca de 500 colaboradores, heliponto e nove elevadores. Também deve contar com salas especiais com equipamentos de Raio-x, tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, hemodinâmica e sala contraste. “Em um primeiro momento será ativada parte desta estrutura total”, comenta o diretor do Hospital, Fábio Lage.

Chegam a Lages mais dez aparelhos e respiradores, para mais dez novos leitos de UTI, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, acompanhou na manhã desta sexta-feira (17 de julho) a chegada a Lages, por parte do Governo do Estado, de mais 10 aparelhos e respiradores, para mais 10 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Nos próximos dias esta nova estrutura de atendimento deverá estar em funcionamento na cidade, reforçando os serviços para a comunidade no combate à Covid-19.

O prefeito Antonio Ceron lembra que no total, Lages irá abrir mais 20 leitos de UTI para o tratamento do novo Coronavírus, já de forma imediata. “Com os leitos no Hospital Tereza Ramos representará um grande salto no número de leitos de UTI na cidade”, comenta.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ari Junior, Ary Barbosa de Jesus Filho e Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário