Samuel Ramos é um dos 102 brasileiros selecionados para rede de novos políticos

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, vereador licenciado Samuel Ramos, foi selecionado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) como um dos 102 novos políticos do Brasil. A organização suprapartidária, com sede em São Paulo, tem como missão formar líderes públicos para qualificar o serviço público e a representatividade política. Para integrar a RAPS Samuel participou de um processo seletivo com análise de currículo, entrevistas e uma criteriosa avaliação de perfil. Foram mais de mil inscritos, ao todo oito catarinenses selecionados, entre eles o prefeito de Chapecó Luciano Buligon.

Ao longo do ano Samuel Ramos participará de cursos e debates sobre eficiência do serviço público e inovação política para fortalecer a democracia participativa. “Essa será uma grande oportunidade para conhecer experiências de outros estados e até mesmo de outros países. Precisamos buscar formas de aproximar mais o cidadão da vida pública, com participação direta nas decisões. A classe política precisa ouvir mais. Na RAPS quero conhecer exemplos para colocarmos em prática em Lages e Santa Catarina”, comenta o secretário. As participações de Samuel nos eventos da RAPS, em São Paulo, serão custeadas com recursos próprios e aos finais de semana.

*Parceiros*

As ações da RAPS são realizadas em parceria com importantes instituições, entre elas a Fundação Lemann e a Universidade de Oxford, da Inglaterra. Os cursos são ministrados por professores formados nas melhores universidades do Brasil e do mundo, entre eles o professor de Políticas Públicas da John F. Kennedy School of Government, da Universidade de Harvard, Steve Jarding.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário