Notícia no Ato

Matérias visam aprimorar atendimento da Biblioteca Municipal e do INSS em Lages

Duas moções legislativas aprovadas na Câmara de Lages propõem facilitar a vida dos cidadãos lageanos que usufruem da Biblioteca Pública Municipal e necessitam dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A primeira matéria tem a autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), enquanto a segunda é assinada em conjunto por Jean e Maurício Batalha Machado (PPS).

Biblioteca aberta ao meio-dia e retorno do Contação de Histórias

            Na moção legislativa 020/2018, Jean Pierre requer que a Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo, localizada no parque Jonas Ramos (Tanque), volte a funcionar no horário do almoço. Atualmente, o atendimento no local é das 8 às 12h e das 14 às 18h. De acordo com o proponente, mais de cem pessoas visitavam o local no período do meio-dia, o que possibilitaria que mais gente pudesse aproveitar os mais de 40 mil volumes disponíveis na Biblioteca.             O mesmo documento requer a volta do programa Contação de Histórias. Desenvolvida junto às Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s), a iniciativa visa aguçar a curiosidade e despertar sentimentos nas crianças em relação ao imaginário mundo da literatura. A matéria é destinada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e ao superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi.

            Sistema de senhas prioritárias no INSS

            A implantação de um sistema de atendimento com senhas preferenciais temporizadas na agência Lages do INSS, aos moldes dos existentes nas agências bancárias do município, é a recomendação apresentada na moção legislativa 021/2018.A proposta dos vereadores Jean e Maurício visa facilitar a vida do cidadão que depende desse serviço, inclusive, os vereadores sugerem a contratação de mais profissionais para este atendimento. A matéria foi encaminhada à Superintendência Regional do INSS de Santa Catarina e à Agência do INSS de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário