Notícia no Ato

Obras de saneamento do complexo Ponte Grande são retomadas

No cronograma estabelecido, em comum acordo com todos os agentes responsáveis pelos serviços, ficou definido que em 90 dias as casas do Condomínio Ponte Grande deverão ser entregues

Na quarta-feira (7 de março) foi realizada uma reunião envolvendo todas as secretarias municipais que atuam nas obras do Complexo Ponte Grande, incluindo técnicos e diretores da Caixa Econômica Federal (CEF), órgão financiador dos serviços de infraestrutura.De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, na pauta do encontro esteve a conclusão do conjunto de obras do Condomínio Ponte Grande, resolução de pendências contratuais de projetos e definições de trabalho entre a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades. “Nesta reunião estabelecemos um cronograma, em que as empresas contratadas se comprometeram em cumprir os prazos estabelecidos”, enfatizou.Nesta quinta-feira (8 de março) foram retomadas as obras de saneamento do Complexo Ponte Grande. “Com essa ação, teremos condições de tocar outros serviços de infraestrutura da nova avenida e também de entregar para as famílias, de forma definitiva, o Condomínio Ponte Grande”, explicou o secretário.No cronograma estabelecido, em comum acordo com todos os agentes responsáveis pelos serviços, ficou definido que em 90 dias as casas do Condomínio deverão ser entregues juntamente a todas as obras necessárias para que o local possa ser habitado.

Reuniões de planejamento e monitoramento das obras

Outro assunto que foi abordado é em relação ao acompanhamento, a cada 15 dias, da evolução dos serviços do Complexo Ponte Grande. As secretarias de Planejamento e Obras, Assistência Social e Habitação e Semasa, juntamente aos demais órgãos envolvidos, se reunirão com o propósito de monitorar o cronograma de serviços executado pelas empreiteiras responsáveis.

Pavimentação dos primeiros 1.600 metros de pista

Os técnicos já estão trabalhando no planejamento e projetos de pavimentação de 1.600 metros de pista da Avenida Ponte Grande. Este trecho irá compreender do Condomínio Ponte Grande até a Avenida Castelo Branco.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário