//Programa Qualifica Mais Lages forma 17 novos garçons e garçonetes

Programa Qualifica Mais Lages forma 17 novos garçons e garçonetes

O curso de 30 horas/aula foi composto pelos seguintes assuntos: formas de servir o cliente, abordagem, organização da mesa, orientação de cartas de vinho e bebidas, buffet e barman, higiene e boas práticas de manipulação de alimentação, e empreendedorismo

Na noite de sexta-feira (23 de março) o Programa Qualifica Mais Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, certificou 17 profissionais para o desempenho da função de garçom e garçonete. O instrutor voluntário foi José Miguel Machado, que tem a própria empresa de buffet. No encerramento, os alunos estavam trajados a caráter e aproveitaram a própria formatura para exercitar as noções da capacitação e servir aos seus convidados – familiares e amigos.

O professor, segundo informações do gerente do Qualifica Mais, Marcelo Lima, contribuiu com seus conhecimentos e, além disto, na reinserção de 12 destes 17 garçons e garçonetes no mercado de trabalho, em sua empresa de eventos. O restante dos formandos entrou no cadastro do Banco do Emprego e assim que surgirem oportunidades de vagas serão chamados para entrevistas de seleção.

O curso de 30 horas/aula foi composto pelos seguintes assuntos: formas de servir o cliente, abordagem, organização da mesa, orientação de cartas de vinho e bebidas, buffet e barman, higiene e boas práticas de manipulação de alimentação, e empreendedorismo. O vice-prefeito, Juliano Polese, e o secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza, compareceram ao evento. “O Qualifica Mais Lages está com uma série de datas de encerramento e novos profissionais estarão aptos a ocupar uma vaga no mercado em modo de recolocação ou de pontapé inicial na empregabilidade. Aliado à capacitação da mão de obra, o Município está proporcionando, com a ajuda de empresas e instituições parceiras, mudanças de vida e a geração de renda para estas famílias”, pontua Polese, enquanto Mario Hoeller complementa: “O Poder Público cumpre seu compromisso e atua em diferentes linhas, assim como faz no esporte, na educação, projetos, não somente nos serviços de rotina. Inauguramos a Sala do Empreendedor na semana passada e as portas estão abertas para quem quer realizar o sonho de abrir o próprio negócio, e para quem deseja fazer um cadastro no Banco do Emprego basta nos procurar.”

No dia 5 de abril, às 19h, será o encerramento do curso de frentista e atendente e no dia 9 de abril a formatura de manicure e depilação às 15h.