// Secretaria do Desenvolvimento firma parceria com empresa de gestão de pessoas e oportuniza oficinas de preparo ao mercado de trabalho

 Secretaria do Desenvolvimento firma parceria com empresa de gestão de pessoas e oportuniza oficinas de preparo ao mercado de trabalho

A comunidade deve estar atenta, pois a aula da primeira oficina já tem data certa para acontecer: 12 de abril (quinta-feira) às 14h, no auditório do Banco do Emprego

O Programa Qualifica Mais Lages e o Banco do Emprego, dois dos principais serviços da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, uniu suas perspectivas às da empresa Help Gestão de Pessoas, através das profissionais Andréia Agostini e Julia Cristina Alves, e deverão oferecer oficinas de empregabilidade gratuitamente à população. O público-alvo é compreendido por participantes com idade igual ou superior a 18 anos.

A capacitação tem duração de três horas e entre os temas abordados estão identificação de competências, marketing pessoal, elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego. “O participante terá direito à apostila e a certificado”, estabelece a instrutora Andréia. Cada turma de oficina fechará com 25 vagas.

Os interessados em se inscrever devem procurar o Banco do Emprego com documentos pessoais em mãos. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, na Rua Sebastião Furtado, 81, Centro, esquina com a Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. A comunidade deve estar atenta, pois a aula da primeira oficina já tem data certa para acontecer: 12 de abril (quinta-feira) às 14h, no auditório do Banco do Emprego.

E a ideia é de as oficinas serem promovidas quinzenalmente. “Lages sente a necessidade de preparar melhor as pessoas para os processos de seleção. Comportamento, auto propaganda e motivação são ingredientes perfeitos para se conquistar um espaço e gerar competitividade. E melhor do que conseguir um lugar no posto de trabalho é receber dicas de como se manter na função, com comprometimento e vestindo a camisa da empresa na construção de uma carreira e poder subir degraus de forma justa e capacitada. Queremos contribuir para suprir este déficit”, salienta o gerente do Qualifica Mais, Amauri Bacci, lembrando que os trabalhos são desenvolvidos com aval do secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza.

As instrutoras

Andréia Agostini tem formação em psicologia, pós-graduação em gestão de pessoas e mestrado em ambiente e saúde. Atua como professora universitária e desde 2013 desenvolve ações na área da empregabilidade. Julia está cursando graduação em administração de empresas e é responsável pelos contatos comerciais da Help.