Notícia no Ato

Assistência Social e Habitação inicia construção de casas com recursos da Câmara Municipal de Vereadores

Na última segunda-feira (9 de abril) a Secretaria de Assistência Social e Habitação iniciou os trabalhos de construção da primeira casa de madeira feita com os recursos do Poder Legislativo Municipal

Localizada na Avenida Manoel Antunes Pessoa, no Bairro São Miguel, o local dispõe de 36m², dividido em 5 cômodos: 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha e 1 banheiro. Segundo o coordenador de Obras da Secretaria, Fabrício Martins, o prazo de entrega será de 20 dias. “Nossa intenção é entregar uma casa por mês para famílias que se encontram em aluguel social devido a ocorrências de incêndio e/ou extrema situação de vulnerabilidade habitacional, previamente identificadas pela equipe técnica da Secretaria”, destaca.

Origem dos recursos

Em novembro do ano passado, o Poder Legislativo Municipal promoveu uma sessão solene itinerante no anfiteatro da Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza, no bairro da Penha, em comemoração aos 251 anos de Lages.

Na ocasião, foi entregue ao Poder Executivo Municipal os valores economizados pela Câmara de Vereadores durante o ano de 2017, totalizando R$ 1 milhão. Estes recursos foram repassados para serem investidos em reformas e ampliação de unidades escolares, uniformes escolares, realização de cirurgias de adenoide, materiais para escolinhas desportivas e construção de 10 casas que foram destruídas por incêndio.

Fotos: Daniel Costa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário