//Homem vai a júri por tentar matar outros três

Homem vai a júri por tentar matar outros três

Nesta terça-feira (22), um homem será julgado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio contra três vítimas. Os crimes têm as qualificadoras do motivo torpe, recurso que dificultou a defesa dos ofendidos e perigo comum. O fato ocorreu em 2016, no bairro Coral, em Lages. A sessão inicia às 10h e será presidida pelo juiz Geraldo Corrêa Bastos.

Na denúncia feita pelo Ministério Público, o réu caminhava pela rua quando avistou os três homens. Motivado por desentendimentos anteriores, atirou diversas vezes em direção às vítimas. Nenhuma foi atingida. Ele fugiu. Na casa onde foi encontrado pela polícia, no bairro Popular, estava com a arma usada no crime e mais de 40 munições intactas.

O julgamento é aberto pode ser acompanhado pelo público. Quem desejar fazer parte do Conselho de Sentença como jurado, em 2020, pode se inscrever no cartório da 1ª Vara Criminal até o dia 30 de outubro. Para integrar o conselho é preciso ter mais de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta moral e social e ser eleitor ativo.

NCI/TJSC – comarca de Lages