Notícia no Ato

Três homens irão a júri por tentativa de homicídio

Nesta terça-feira (12), no banco dos réus do Tribunal do Júri estarão três homens acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado. A sessão, presidida pelo juiz Geraldo Corrêa Bastos, está marcada para iniciar às 10h. Os trabalhos começam com o sorteio dos sete jurados que irão compor o Conselho de Sentença.

Conforme a denúncia do Ministério Público, em dezembro de 2017, a vítima estava num posto de combustível, no bairro Sagrado Coração de Jesus, quando foi surpreendida pelo grupo. Eles atiram duas vezes, e o homem se protegeu atrás dos veículos estacionados no local. Em seguida, teriam o agredido com chutes e socos. Um dos réus desferiu um tiro contra ele por suposta participação na morte do irmão de um dos denunciados.

A vítima foi atingida nas costas e não morreu porque recebeu atendimento médico. Os três réus são acusados de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa. Todos estão presos preventivamente. (Processo número 0011415-24.2017.8.24.0039)

Cadastramento de jurados encerra dia 14

Voluntários que quiserem participar como jurado do Conselho de Sentença em 2020 podem se inscrever na 1ª Vara Criminal até quinta-feira (14). Os interessados podem se apresentar no cartório da unidade, que fica no primeiro piso do Fórum Nereu Ramos, portando os documentos pessoais. É preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta moral e social e ser eleitor ativo.

 NCI/TJSC – comarca de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário