Notícia no Ato

Paranaense e Paraguaio são presos com quase 32 quilos de erva

Um carregamento de quase 32 quilos de maconha foi apreendido pelos tiras da Divisão de Investigação Criminal de Lages, com apoio da PRF, na madrugada deste sábado(14), na BR-282 município de São José do Cerrito. Caiu a casa para dois indivíduos identificados como Prudêncio Benitez Tonanez de 54 anos, natural do Paraná e Gutierres Zacarias Luís Américo de 34 anos, do Paraguai. Os tiras chegaram até a dupla após investigações.

Segundo o Delegado Sergio : “Tínhamos informações de que eles estavam chegando em Lages, em um veículo Fiat Uno com placas de Correia Pinto, recheado com tijolos de maconha “. A equipe do delegado Sergio, ficou moqueada na rodovia, quando deram o atraque e apreenderam 31,750 quilos de maconha oriunda da cidade de Mundo Novo/MS, e seria distribuída para pequenos trafis de Lages.

Prudêncio e Benitez foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e após foram conduzidos ao presídio regional aonde ficaram guardaditos no xilindró a disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam a fim de identificar se há mais pessoas envolvidas no crime. A equipe da DIC de Lages, contou com apoio da PRF na ação ocorrida na BR. Segundo o Delegado Sérgio Roberto de Sousa nos últimos 30 dias a Polícia Civil de Lages, conseguiu retirar de circulação aproximadamente 731 quilos de maconha, e as ações da PCSC- DIC continuam para reprimir o tráfico de drogas no município e região.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário