Notícia no Ato

Homem mata a mulher e enterra corpo no quintal de casa

Após flagrar uma suposta traição, um homem matou a mulher e enterrou o corpo no quintal, no bairro Cristal, em Lages. Aos familiares dela, ele disse que a companheira o havia abandonado. O auxiliar de serviços gerais, João Batista Campos, de 59 anos, foi preso nesta quinta-feira, 27, acusado de feminicídio.

O corpo de Maria Eva Varela Lopes, de 53 anos, foi encontrado numa cova, na lavoura da casa.

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, e só foi desvendado porque o autor foi até a casa da filha, no bairro Guarujá, lá contou que a mulher tinha abandonado a casa. A filha de 22 anos, ficou desconfiada, e não acreditou na lorota contada pelo pai, segundo ela, se a mãe fosse embora eu seria a primeira a ficar sabendo. A filha foi até a casa deles, lá perguntou para os vizinhos se eles tinham visto sua mãe, disseram que não. A casa estava molhada, dentro e fora, mais desconfiada ainda, verificou na lavoura, percebeu que alguém tinha mexido na terra. Ela indagou seu pai, novamente ele friamente disse que iria plantar cebola. Desconfiada ela acionou a PM, que chegou ao local, os militares com uma enxada cavaram no local, acharam um par de botas, uma mangueira e logo em seguida o corpo da vítima semi nú.

Diante dos fatos, o elemento supostamente embriagado, confessou o crime, disse que flagrou a mulher com outro na cama, o concorrente fugiu por uma janela dos fundos. Ele agrediu a esposa com socos, empurrou ela contra uma porta de vidros quebrando, vários utensílios foram quebrados, depois esfaqueou, enforcou com uma mangueira, depois que ela estava em óbito, arrastou até os fundos da casa onde enterrou o corpo juntos às roupas para ocultar crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia – exame que detecta a causa da morte e quantas facadas a vítima levou.

De acordo com a Polícia Civil, o safado, possui três casos de violência doméstica contra a mulher. Um deles com prisão em flagrante.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário