Notícia no Ato

Polícia Militar prende suspeito de assaltar joalheria em Bom Retiro, na Serra Catarinense

A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado (29), em Palhoça, um homem suspeito de ter assaltado uma joalheria em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A operação para solucionar o caso durou menos de 24 horas.

O homem tinha ainda mandado de prisão ativo por roubo e várias passagens pela polícia por tráfico, furto, posse de armas e violência doméstica.

A PM prendeu ainda a namorada dele, suspeita de ter ajudado na fuga e apreenderam uma menor de idade, responsável por comercializar os produtos furtados.

O roubo ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28), em Bom Retiro. Uma das vítimas, funcionária da joalheria conta que era aproximadamente 17h25min, quando o
homem trajando calça jeans, blusa preta, boné e algo tapando o rosto entrou no estabelecimento e comunicou o assalto gritando que queria ouro e relógios caros.

Ameaçada com uma arma de fogo, a funcionária foi obrigada a colocar em uma sacola relógios e semi joias. Assim que encheu a sacola, a vítima foi trancada no banheiro, e o assaltante fugiu do local. Na fuga, furtou um veículo táxi Punto e seguiu sentido BR-282.

Assim que comunicada, a Polícia Militar iniciou uma operação conjunta entre o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Lages e Rio do Sul, Águia 4 e guarnição de operações da Agência de Inteligência e do interior.

A PM fechou o cerco e realizou rondas nas cidades vizinhas, localizadas às margens da BR – 282, Bocaina do Sul, Urubici, Rio Rufino e Alfredo Wagner.

Contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas não conseguiram capturar o suspeito.

Por meio de foto, taxistas que presenciaram a fuga identificaram o suspeito.

Policiais do 6ºBPM colocaram todas as regiões e possíveis rotas de fuga do estado em alerta. Desta maneira, foi possível confirmar que o autor estava na cidade de Palhoça.

O PPT de Palhoça foi até o local e realizou a prisão em flagrante do suspeito, da namorada e apreenderam a menor de idade.

Todos os objetos do roubo foram localizados e ainda, a arma utilizada para o roubo. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.

A polícia segue na procura do veículo furtado em Bom Retiro é utilizado na fuga.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário