//Coronel Zelindro assume o comando da 2ª RPM

Coronel Zelindro assume o comando da 2ª RPM

A 2ª região de Polícia Militar, conta agora com um novo comandante. O Coronel Zelindro Ismael Farias. Já com um trabalho consistente e reconhecido pela sociedade, assumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (11), durante cerimônia realizada na sede do 6º Batalhão, em Lages. Ele substituiu o tenente Coronel Newton Fernando Ayres, que comandava interinamente. A solenidade contou com representantes de diversos segmentos da sociedade de Lages, e integrantes da maçonaria de Joinville e Lages, o Prefeito Antônio Ceron, delegados Fabiano Schimdt (delegado Regional), Marcio Schultz, da 2ªDP, João Paulo Hass como chefe na 5ª Delegacia da PRF, em Lages, vereador João Chagas.

Finalizando a solenidade, a tropa formada, representada por parte do efetivo, desfilou em continência, em homenagem ao novo Comandante.

Competência e zelo pela segurança

O Coronel Zelindro, natural de Florianópolis, ingressou na carreira militar, em 11 de Março de 1985, como Aspirante. Com um currículo brilhante, possuí diversos cursos: Executive Reporting Techniques and Strategies, Inteligência Cibernética, Superior de Polícia, Introdução à Atividade de Inteligência, Administração de Segurança Pública, Multiplicadores de Polícia Comunitária, Especialização Latu Sensu em Administração de Segurança Pública, Negociação de Reféns, Gerenciamento de Crises. Além de ter comandado a Agência Central de Inteligência do Estado, dentre outras funções: Como por exemplo função de Coordenador dos Programas Humanitários de Proteção, Auxilio e Assistência a Vítimas da Violência e a Testemunhas Ameaçadas(PROTEGE-SC) e (SOS-DESAPARECIDOS).

Tenente Coronel Fernando demostrou competência no comando interino da 2ª RPM

O comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes, durante seu pronunciamento, destacou o trabalho do comandante que estava interino, o Tenente Coronel Fernando, como por exemplo, a infraestrutura das unidades, as manutenções das viaturas e até mesmo no procedimento de prevenção da segurança, assim como nas apreensões de drogas. O Comandante ainda destacou sobre os convênios que foram conquistados, e que, em breve , será promovido, poderá, posteriormente ser no futuro comandante da 2ª RPM. Na verdade, o Tenente Coronel Fernando, pelo pouco tempo em que comandou a 2ª RPM soube cativar seus comandados e demonstrou que realmente sabe muito o que faz.