Notícia no Ato

Militares são homenageados no Legislativo Lageano

Soldado Jovane Machado

Na tarde desta quarta-feira (18), o vereador Sobrinho  prestou reverências ao soldado Jovane Machado e ao cabo João Guimarães por atos de bravura no exercício da profissão. A solenidade aconteceu no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages e contou com a presença do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, familiares, companheiros e amigos dos homenageados.

João Guimarães

Machado foi responsável pela prisão de um homem em tentativa de assalto a mão armada na avenida Dom Pedro II, no dia 11 de setembro. João Guimarães agiu frente a um elemento armado, que invadiu uma casa noturna Wooude House em Lages em 24 de agosto. Mesmo com a agenda do Plenário lotada de acontecimentos no período noturno, vereador  argumentou que não poderia deixar de reconhecer os militares: “São ações como estas, em horários de folga, que representam o que a sociedade espera dos nossos policiais. Este é um agradecimento do povo de Lages, singelo, mas muito merecido”, comentou o vereador.

Para o comandante do 6º BPM, o ato reforça o compromisso que eles fazem ao ingressar na carreira militar: o de garantir a lei e a ordem mesmo com a própria vida. “A postura do vereador é o reconhecimento da sociedade à atitude meritória dos nossos colegas”, destacou Nogueira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário