Notícia no Ato

Nazário é o novo chefe da PRF de Lages

A 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com sede em Lages, têm novo chefe. Trata-se do policial Jailson Nazário, natural de Bom Jardim da Serra, que ingressou em 2005 na PRF, formado em Pedagogia pela UDESC, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela UCB/RJ, Pós-graduado em Perícia de acidentes de trânsito pelo IFSC/PRF, Experiência em gestão no serviço público como Secretário Municipal de Educação de Bom Jardim da Serra. Atua concomitantemente como instrutor da PRF nas áreas de Direitos Humanos, Integridade, Relações Humanas e Ética, nos Cursos de Formação de novos policiais e na capacitação de policiais e outros servidores públicos desde 2012. Com 12 anos na atividade operacional, nos últimos 3anos, atuava no setor de inteligência da PRF.


Nazário, assume o comando do posto, no lugar do PRF João Paulo Hass, que ocupou a função. A delegacia de Lages é responsável por três unidades operacionais, BR-282 Índios, Capão Alto vacas Gordas-BR-116 e Ponte Alta BR-116. São 397,5 quilômetros fiscalizado que vai desde a divisa Bom Retiro x Alfredo Wagner – até – São José do Cerrito x Vargem(BR-282). Br-116, divisa Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, até o Capão Alto, divisa com Vacaria/RS. Br-470 divisa Pouso Redondo x São Cristóvão do Sul – até – Curitibanos com Brunópolis.

Núcleo de Policiamento e Fiscalização – NPF


Foi designado ao cargo de chefe da NPF, o policial Fernando Corso, natural de Foz do Iguaçu, policial desde ano de 2012 quando prestou concurso na instituição.
Corso, é formado em Zootecnia pela UFPR, especialista em Perícia de Acidentes de Trânsito. Experiência na segurança pública no IGP de Joaçaba.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário