//Polícia Militar prende em flagrante suspeito de furtar gado em Urubici, na Serra Catarinense

Polícia Militar prende em flagrante suspeito de furtar gado em Urubici, na Serra Catarinense

 

A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (24), no bairro Riacho, em Urubici. Depois de receber um chamado, a Polícia Militar foi averiguar a denúncia de furto de gado em uma fazenda localizada em Morro da Igreja. No local não foi encontrado nada relacionado ao fato. “Continuamos as buscas e entramos em contato com a PM de Grão Pará. A partir de então, foi feita uma barreira na Serra do Corvo Branco”, conta o 3º sargento, Juliano Elmar Borges.

Um homem foi encontrado, no bairro Fetti, transportando duas cabeças de gado em uma caminhonete. “Encaminhamos o suspeito para a delegacia, onde relatou ter comprado o gado de um funcionário da fazenda”, esclarece. O funcionário foi identificado e preso na casa do sogro, em Urubici.

As ações preventivas na área rural de Urubici, assim como de São Joaquim e região, são uma das prioridades da PM serrana. “A vasta extensão territorial rural dos nossos municípios dificulta as ações, mas, mesmo assim, somos exitosos e nos dedicados na resolução imediata dos crimes. Os policiais de Urubici mais uma vez se superaram para salvaguardar o patrimônio de nossos munícipes mesmo diante a tantas dificuldades”, reforça o comandante da Polícia Militar de São Joaquim, tenente Wolf.