Notícia no Ato

Retomada de quatro cursos profissionalizantes

Correia Pinto-Após um ano de paralisação dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Correia Pinto, no dia 08 de julho, a Secretaria de Assistência Social conseguiu retomar quatro cursos: de Cozinheiro I, Cozinheiro II, NR3/Operador de caldeira e Manutenção Básica Industrial. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os três primeiros já estão em andamento desde o dia de julho 10.

Quanto ao curso de Manutenção Básica industrial está com previsão de início para o dia 26 de julho. Gratuitos, com duração 160horas aula, destinados aos usuários do Cadastro Único e Bolsa Família, o único requisito é assiduidade. Os conteúdos programáticos de todos os cursos têm a disciplina de empreendedorismo com a carga horária de 4h, cujo objetivo é o protagonismo na busca por independência financeira.

Entenda porque os cursos estavam paralisados

A secretária Rita Júlio explica que os cursos estavam suspensos por entender que os tramites legais de funcionamento deveriam ser aprovados pelo legislativo, mas na verdade, são pelo conselho Municipal de Assistência Social, pois são recursos oriundos do Governo Federal vinculado às contas do Bolsa Família.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário