Notícia no Ato

Águia 4 presta socorro a homem atingido por pinheiro

Por volta das 11h desta quinta-feira, a 5ª. Base de Aviação (5ª.BAv) foi acionada para prestar atendimento a um homem de 39 anos o qual estava realizando o trabalho de corte de madeira na zona rural de Lages, nas proximidades da BR 02, onde o mesmo acabou sendo atingido por um pinheiro.
No local, ficou constatado pela equipe do SAMU, que a vítima estava com fratura nas duas pernas, em um dos braços e com suspeita de lesão raquimedular.
Após serem realizados todos os procedimentos necessários pela equipe do SAMU, o senhor foi conduzido a emergência do hospital.
O atendimento prestado no modal multimissão para deslocamento de vítimas é menor, consequentemente, salvando mais vidas.
A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam no modal multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Fonte:5ª. BAv

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário