Notícia no Ato

Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença

Intervenção cultural com teatro e violinos da Escola de Artes para exaltar a leitura no Terminal Urbano

Na próxima segunda-feira (6 de maio), a partir das 14h, em frente ao Ponto de Leitura

Inaugurado em 26 de agosto de 2010, o Ponto de Leitura do Terminal Urbano de Lages passou a ser denominado Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença em 19 de setembro de 2011 através da Lei Municipal nº: 3.714. A partir de 2018, o espaço passou a ser administrado pela Fundação Cultural de Lages (FCL) com a orientação da Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo, também sob responsabilidade da FCL.

O local recebe diariamente muitos leitores que utilizam o terminal urbano como ponto de deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, e são nos minutos livres para a troca de ônibus que o Ponto de Leitura movimenta frases, poemas e citações de autores do mundo todo com pessoas de toda a cidade.

Para incentivar ainda mais a leitura e também uma forma de entreter o público do Ponto, a Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), prepara uma intervenção cultural para a próxima segunda-feira (6 de maio), a partir das 14h, em frente ao Ponto de Leitura Rita de Cássia, na parte interna do Terminal Urbano. As atrações serão com o grupo de violino da instrutora Dani Porto e os alunos de teatro da instrutora Tainara Muniz, com as esquetes “O Defunto” e “Lá Fora”, apresentadas por alunas das turmas dos períodos vespertino e noturno.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, a proposta, além do incentivo à leitura, é realizar a integração dos aparelhos culturais da Fundação Cultural. “Atividades com os nossos alunos e instrutores nas unidades da Fundação Cultural são frequentes, é uma forma de darmos experiência aos alunos e devolutiva para a comunidade. O Terminal e Ponto de Leitura são espaços ótimos para essas práticas”, comenta.

Serviço:

O quê? – Apresentações de teatro e violino

Como? – Através dos alunos e instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins

Onde? – Ponto de Leitura Rita de Cássia Rita Camargo Proença, Terminal Urbano de Lages

Quando? – Dia 6 de maio, segunda-feira, a partir das 14h

Texto: Fabrício Furtado/Fotos: Fabrício Furtado (Teatro)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário